quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ouse e seja forte!

Tumblr_mckxitq6ar1qa2txho1_500_large
     Mais um ano começa e com ele reaparece a lista (quase quilométrica) de planos e objetivos a se realizar. Difícil é não criar expectativas para toda e qualquer novidade que chega às nossas mãos. Contrariando todos os conselhos e alertas sobre esperanças frustadas fundamentadas na promessa que o novo nos proporciona. Não adianta. Como aquela criança que se vê  em um ambiente desconhecido e, com bravura, se lança ao desconhecido na tentativa de descobrir o novo, assim corajosamente encontro-me. Relutamos e ainda sim confiamos nas possibilidades otimista que "o novo" oferece.
     Diferente de 2012, ano no qual comportei-me como aquela folha que é conduzida pelo vento, cujo percurso é uma incógnita a ela, reconheço que confiei meu futuro ao acaso. Estou sendo sincera e não exagero nas palavras. Nesse ano que terminou, estreei com o discurso que eu seria uma pessoa melhor em todos os sentidos e não é segredo que falhei e não cumpri o prometido.
     Para 2013 não faço promessas. Espero viver um dia por vez, derrotando um leão por dia.
     Esse ano também inicio o pré-vestibular. Confesso que tenho um pouco de medo da rotina. Medo de não conseguir acompanhar, de entrar em desespero, medo de, mais uma vez, fracassar. Provavelmente ficarei longe do blog por alguns dias. Terei de reeducar meus hábitos adequando-me ao dia a dia de um verdadeiro vestibulando de medicina.
     "Seja forte. Não como as ondas que tudo destroem, mas como as rochas que resistem a tudo!" - meu orgulho cita  todos os dias. Antecipo minhas próprias reclamações de cansaço (sei que elas virão em grandes escalas, conheço minha personalidade) com a afirmação de que todo sofrimento é passageiro, da mesma forma, após uma tempestade sempre desponta os raios do sol. Por isso preciso ser forte.
     Muitas vezes considero-me pequena demais para a intensidade e tamanho dos meus sonhos. Isso, contudo, não é coisa interna. É apenas fruto dos comentários descrentes e desmotivadores que ouço. Ignorando todos, somente considero minha pequenez. Sei que sou gigante, do tamanho dos meus sonhos.
     Deus, o ano novo, a folha em branco, o virar da página, o primeiro ano de cursinho, pensamentos positivos, o apoio dos meus pais, tudo isso é inspirador, encorajador e faz surgir de dentro de mim forças cuja existência eu desconhecia. São por eles que eu insisto e graças a eles eu permaneço.


Haissa Teixeira
02/01/2012

0 comentários:

Postar um comentário

 
;