sexta-feira, 28 de junho de 2013

I am back!


Voltei. É inevitável minha fuga a esta vávula de escape. Escrever liberta; compartilhar os medos com pessoas que certamente entederão seu desespero, é refrigério à alma.

Há algum tempo li 'O Segredos dos Gênios' (leitura que indico!), reorganizei meus horários e, concomitante aos estudos voltados ao vestibular, participei de alguns concursos públicos. Participei de três, passei em dois e hoje, empregada há quase mês, enfrento (novamente) a dificuldade de dedicar o tempo aos estudos.

É de conhecimento público, e até vovó já dizia, que o estudante deve portar gigantesca disciplina ao estudar assim. Os que buscam indepedência sabem o quanto é chato ter de pedir aos pais dinheiro para a inscrição daquele vestibular, pra comprar aquele guia de Redação, passar o cartão na compra daquela gramática... Existem os que, como eu, sentem incomodados ao ter que fazer isso.

Enfim, apenas venho dizer aos que visitam que estou de volta. O trabalho e a rotina louca não permitiram eu vir antes. Vou procurar manter o blog mais atualizado fazendo jus ao nome, compartilhando dicas e afins.

Por hoje é só. Tenho que ir. Até breve!

5 comentários:

Juh disse...

Parabéns pela aprovação nos concursos sabemos que não é fácil, espero que você consiga conciliar os horários, Boa Sorte e Sucesso em tudo!

Anônimo disse...

Haissa, queria um conselho seu. Estou no segundo ano do ensino médio e trabalho a tarde, me restando somente o período noturno para revisar a matéria. Recebi uma proposta de trabalhar o dia inteiro e ganharia super bem, só que eu teria que estudar a noite. Eu não sei o que faço, pensei em aceitar e guardar um bom dinheiro e fazer um cursinho depois de formado. Quero medicina, mas assim será que eu conseguiria ser aprovado?

Haissa Teixeira disse...

Obrigada pela visita e comentário, Juh.
Espero também que eu tenha sucesso nessa tarefa. "Amém, irmãos?" rs
Sucesso a todas nós! ;)

Haissa Teixeira disse...

Olá, Anônimo. Bom, a sua pergunta é bem pessoal... Mas vou dar meu parecer já que você pediu a opinião de terceiros rs
Passei por situação semelhante nos dois últimos anos do EM - quando eu estagiava no quartel da minha cidade -, trabalhando por meio período e conseguindo administrar o tempo de estudos com "certa tranquilidade" (MAS FUI DISPLICENTE, por isso ainda não entrei na Universidade).
A sua ideia de juntar a grana e depois fazer um cursinho é legal sim, mas isso não quer dizer que você deva, necessariamente, abandonar o ritmo de estudos durante esse período no trabalho. Aconselho você a procurar bastantes links e materiais com colegas, grupos no Facebook, etc, bibliotecas públicas; assim, quando for iniciar sua rotina no pré-vestibular, terá um conjuntos de materias pra somar com os próprios do cursinho.
Enfim, como mencionei no post, o resultado será determinado pelo tamanho da sua dedicação e organização.
Torço por você também. Estarei aqui, naquilo que puder ajudar.

Bons estudos a nós.

Obs.: Alguns grupos do Facebook onde você encontra materiais: Projeto Medicina, VestMedDáDeprê e PréVestDáDeprê (dentro deles você encontra também links de outros).

Anônimo disse...

Olá Haissa, tudo bem? Estava procurando algumas dicas e encontrei seu blog, que é super legal!
Também vou prestar vestibular para medicina e,assim como você,preciso trabalhar para pagar as minhas despesas...Esse ano não estou muito confiante que irei passar, mas já estou me programando para o ano que vem...Seria bom conversar com pessoas que estão no mesmo "barco" que eu...Meu email é patriciasantosneves@hotmail.com, se quiser entra em contato...

Postar um comentário

 
;