quarta-feira, 30 de maio de 2012 2 comentários

Vestibular de Inverno: Não passei!

De volta ao vestibular: candidatos devem rever estratégias de estudo
     O resultado do vest de inverno que fiz nesse final de semana já saiu. Eu não passei. Descobrir o resultado foi como aquele soco na boca do estômago: forte, frustrante, inesperado.
Nossa maior fraqueza está em desanimar. Ninguém falou que ia ser fácil, porém também não mencionaram que ia ser tão difícil. O caminho mais certo para o sucesso é tentar de novo, de novo, de novo... Não adianta chorar. Já passou. Só me resta retomar minhas forças e REcomeçar.
     Não desisti da medicina. Nunca desistirei. Me apaixonei por ela de uma forma grandiosa. Mas é que o fracasso leva ao desânimo, e o desânimo é a raiz das desistências.


'A persistência é o menor caminho do êxito.' - Charles Chaplin

'É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.'


Até mais, vestibulandos.
quinta-feira, 24 de maio de 2012 0 comentários

Como eu me sinto quando...

na reta final dos estudos, precisando muito assistir umas vídeoaulas, o computador resolve me presentear com seu próprio atestado de óbito:

-Computador, seu idiota!








... e logo após xingar meio mundo:














-É a vida, não é?! Acontece nas melhores famílias.


0 comentários

(Feliz) Dia do Vestibulando

-O que ganhamos de presente?
-Só umas listas de revisão com uns 200 exercícios cada..


"Quem já passou por isso sabe, conhece ou pelo menos tem vaga lembrança da angústia, da expectativa, do nervosismo que antecede à entrada na faculdade. Sensações desnecessárias, sem dúvida, mas, infelizmente, inevitáveis e até naturais.
Como não ficar nervoso diante de um mundo novo que ainda não dominamos? No qual estamos prestes a entrar? Dia 24 de maio, comemora-se essa passagem, essa via de acesso à vida profissional que é percorrida pelo vestibulando.
Comemoramos o vestibulando! Vivendo mais uma etapa na sua trajetória estudantil rumo ao futuro que escolheu. Sim, porque a partir da escolha de uma profissão, estará delimitando o tipo de vida que deseja ter dali para frente. Assim como a escolha da instituição na qual vai ingressar determina o tipo de profissional que será no mercado de trabalho.
Percebe-se, então, que não se trata de um momento qualquer na vida de um adolescente recém-saído do Ensino Médio, de um simples x na letra a ou b. Mas de um período muito importante. Merece, portanto, a devida atenção."


Fonte: 
Portal São Francisco
 
;